>/marquee>

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alvorada no meu cantinho

     Pela janela aberta, protegida apenas por uma tela fina, sinto a brisa da manhã entrar quarto a dentro, acompanhada de alguns raios de sol.
     Sons melodiosos de pássaros diversos, contrastando com um barulho seguente de carros que trafegam pela rodovia, a duzentos metros distante.
     A cada dia, o tráfego aumenta e o som que produzem chega mais perto , ensurdecendo toda beleza que meu cantinho oferece.
     Sempre que um som se faz mais presente, os outros parecem intimidada-se. Ficam quase inaudíveis.
     Não havia prestado atenção neste detalhe. O cantarolar dos pássaros é muito variado, chega a parecer uma orquestra, onde todos contribuem para que a sonoridade chegue até meus ouvidos suavemente...
     Mas estes carros, com uma velocidade sem fim, vão passando, ultrapassado, nem sei onde querem chegar...nem percebem o que estão perdendo.
     Só sei que tenho que tomar uma decisão. Deste lado da casa estou perdendo o melhor. Até o som da natureza já não chega até mim. Vou para o outro lado, no poente.
     Lá os meus olhos não verão a esta hora, a beleza de meu jardim, mas com certeza  terei a chance de apreciar com mais nitidez a passarada, que tem  na alvoradada a preferência para apresentar  sua melodia...

2 comentários:

  1. É o "PROGRESSO"!!!!!
    Mas muda sim, não deve ter nada melhor do acordar com essa orquestra!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que uma cerca viva de eucaliptos abafa o som dos carros, mas parece que você já tem, não é?

    ResponderExcluir