>/marquee>

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Semana da Criança

Criança feliz,
Feliz a cantar.
Alegre a embalar
Seu sonho infantil.

Oh! meu bom Jesus,
Que a todos conduz,
Olhai as crianças
Do nosso Brasil!

Crianças com alegria,
Qual um bando de andorinhas,
Viram Jesus que dizia
Vinde a mim as criancinhas!



Saudades do tempo em que cantávamos esta e outras músicas, alegres e soltas, nas ruas, ao entardecer!

Hoje, as crianças já nem sabem o que é isso. Não podem ter esta liberdade. O perigo de violência, traficantes, pedófilos, balas perdidas, roubos, sequestros, as persegue. Vivem presas em casa, nas escolas ou clubes, quando podem.

Não conhecem as brincadeiras de nossa infância, tão saudáveis e alegres: esconde-esconde, amarelinha, pega pega, empinar pipa, cantigas de roda e tantas outras...

São menos felizes do que nós fomos? Não sei! Diversão não lhes falta. A tecnologia apresenta uma infinidade de brinquedos por nós desconhecidos, interessantes, criativos, pedagógicos.

Então está tudo bem!

Não... falta lhes a liberdade! Liberdade de poder abrir a porta da frente, sair e brincar na rua, sem que seus pais fiquem aflitos com o que possa lhes acontecer.

Alguma coisa deve ser feita para que nossas crianças possam viver felizes com seus amiguinhos...mais soltas...tendo dentro de si um pouco de passarinho!

Vamos pensar neste assunto???

Um comentário:

  1. Acho que o Leandro é o primeiro da direita para a esquerda. Acertei? São literalmente o retrato de crianças felizes. Beijos.

    ResponderExcluir