>/marquee>

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa de Minha Infância

Das hábeis mãos de minha mãe
surgiam lindos ovos coloridos
que em nossa crença de infância
achávamos que o coelhinho havia trazido.
Ela passava noites em claro,
só com a luz de um lampião,
fazendo tudo de nós escondido.
Guardava as cascas de ovos caipira,
deixando só um orifício à vista;
Depois ela os coloria
com tinta de retalhos guardados
e algumas pinceladas a mais.
Fazia uma farofa doce,
com amendoim e açúcar refinado,
sabor que não esqueço jamais...
Colocava o doce dentro dos ovos,
com papel crepom os tampava,
lacrando com cola de farinha de trigo,
que ela mesma fazia.
Depois os colocava em cestinhas
confeccionadas com delicadas caixinhas
enfeitadas com franjas de papel multicor.
Tudo era feito com muito amor...
Meu pai, na madrugada, com carinho,
ia ao redor da casa, as cestas esconder.
Acordávamos bem cedinho,
cada um seu presente a procurar
pelo quintal ainda com orvalho
nos pés descalços a correr.
Meu pai e minha mãe de longe;
tá frio........ tá quente..........
Se de nós ou deles maior era a façanha,
até hoje não sei dizer.
Mas era uma alegria tamanha,
que não consigo esquecer!!!



(Mel 24/04/2011)

Um comentário: