>/marquee>

terça-feira, 31 de maio de 2011

Poema para comemorar o dia do Orgulho Autista!


Entregue para mim teus sonhos,
Vou jogá-los ao vento
Você não sonha?
Você não imagina?
Não vê subjetividade no mundo
Mas há tanto brilho em seu olhar...

Seu pensamento por onde anda?
O que pensas...
Escondido em seu mundo?
O que vês através de mim?

Nenhum pensamento lúdico?
Nenhuma forma humana...
Tudo tão concreto e vazio...
Mas eu vi você sorrir, dormindo...
Em que mundo você estava?

Onde tudo lhe fazia sorrir...
A! Seu eu pudesse voar contigo...
Se eu pudesse interpretar teus medos,
Sua falta de choro....
Será que não sentes?

Não creio que seja oco o teu mundo...
Creio que seja tão cheio de luz
Que se ofusca nesse nosso tão opaco...
Creio que há tantas possibilidades
Além da matéria...

Algum vaso trincado
Que ao se colar, algo fica por juntar...
Mas quão bonito és para olhos do amor...
E somente o amor pode nos aproximar...
Será sempre assim, você aí...
Eu aqui, amando-o como és...
Desejando somente que sejamos felizes!

Autora:
Liê Ribeiro
Mãe de um rapaz que está autista!

Um comentário:

  1. lindo mel.......


    Não creio que seja oco o teu mundo...
    Creio que seja tão cheio de luz
    Que se ofusca nesse nosso tão opaco...
    Creio que há tantas possibilidades
    Além da matéria...


    amem.....

    ResponderExcluir