>/marquee>

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lembranças

Fui fuçando...fuçando...e acho que encontrei o lugar certo pra escrever as palavras, nem sempre certas, mas que aos poucos vão fluindo, tal qual a água sai da fonte.

Voce já viu a água saindo da fonte? Mas da fonte mesmo... brotando de um chão de areia?

Ou de um cascalho cheio de musgo?

Lá no sítio de meu pai, onde passei toda a minha infância, tem uma mina assim, que brota de um chão de areia. A água vem numa velocidade incansável, e vai embora formando um riacho sem fim, com muitas surpresas e obstáculos pela frente, muito além do sítio de meu pai.

Faz muito tempo que não a vejo. Mas sei que ela está lá. Fornece água, agora encanada, para toda a redondeza. Até abastece o pequeno povoado, onde naquele tempo, frequentávamos o Grupo Escolar, eu e meus sete irmãos.

Ah, mas aí já é outra história, outras lembranças que virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário