>/marquee>

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mês de Junho



Este é um mes que me traz muitas lembranças e recordações. Mas agora não vou conseguir escrever sobre todas. Só uma está latente em meu cérebro, ou seria no coração?


Festa junina nos colégios da cidade onde fiz meus cursos ginasial e escola normal. Estudantes de todos os colégios, se confraternizavam, comparecendo em todas as festas. Até já ficava combinado: colégio tal, festa de Sto Antonio, o noturno fica com S. João, as normalistas, fazem a de S. Pedro. Cada turma queria fazer mais bonito, e assim, as festas tinham muitas atrações. Nenhum garoto ou garota queria faltar. Sem contar que a oportunidade de conhecer jovens diferentes era esperada com ansiedade.

Ah! E foi numa dessas que o cupido me flexou. Recebi um correio elegante com os seguintes dizeres: "Garota de fita vermelha quero falar contigo" ao que prontamente eu mandei a resposta, como era o costume: "Se quiser falar comigo venha até aqui". Qual não foi minha surpresa, quando eis que surge um belo moço, alguns anos a mais que eu, dizendo ser o autor do bilhete, ou seja, do correio elegante.

Eu, trajada a caráter,vestido de chita franzido e com muito babado; ele com uma camisa xadrez e lenço vermelho no pescoço. Aproximou-se, me cumprimentou e convidou-me para dançar. Tremi dos pés à cabeça, mas fui. Ele, rapaz mais experiente, sabia dançar de tudo; eu não sabia diferenciar um samba de uma valsa. Imaginem a cena!

Depois, teve a festa da minha escola, ele compareceu, novamente nos encontramos e como dizem nossos jovens de agora, "pintou um clima", "rolou uma química" e, por incrível que pareça, ele é o homem com que divido até hoje, todos os dias e noites de minha vida. Meu grande amor!!!

Tudo isso aconteceu há mais de quarenta anos, numa linda noite de Santo Antonio.





Transcrito do Blog Cantinho da Mel, que esta desativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário